Jogar o buquê – o objetivo do buquê é gerar harmonia e perfurmar a vida do casal. Na antiguidade, os buquês mesclavam espinhos e flores. Acreditava-se que as flores atraíam felicidade e os espinhos espantavam os maus fluidos. Gregos e romanos usavam grãos, ervas e alho no buquê para garantir um casamento próspero. Na Polônia, acreditava-se que colocando açúcar no buquê, a noiva manteria um temperamento doce. Jogar o buquê significa compartilhar sua felicidade com seus amigos e familiares;
Bem-casados – simboliza a união do casal;
Amêndoas – os italianos acreditam que as amêndoas trazem felicidade aos noivos. São oferecidas cinco para cada convidado, normalmente envolvida em saquinhos de filó ou organza. Cada uma tem seu significado: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.
Noiva do lado esquedo do noivo – esta é uma tradição que vem da idade média. Permite que o noivo mantenha sua mão direita livre e possa usar sua espada para defender a futura esposa, caso algum homem tente “roubá-la”.
Grinalda – a grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha e a diferencia dos outros convidados. Quanto maior a grinalda, maior o símbolo de riqueza.
Véu – em árabe, Hijab, quer dizer: “o que separa duas coisas”. O véu da noiva simboliza a separação da vida de solteira para a de casada.
Arroz – o costume de jogar arroz nos noivos na saída da igreja surgiu com os antigos hindus e chineses. Para eles o arroz simbolizava prosperidade e frutificação.
Adorei!! Sou bem tradicional e vou tentar seguir a risca. rsrsrsrs
ResponderExcluirBjs
Tb! rsrs
ResponderExcluirOlá, Boa tarde!
ResponderExcluirPassando para avisar que essa é a última semana para concorrer no sorteio que está rolando de lindo kit de necessaires no meu blog. Confere lá depois e participa!
:D
Adoro essas tradições rs
ResponderExcluirBjus
Taty
Sua mais nova seguidora,e amo estas tradições!!
ResponderExcluirBeijoss!!
Obrigada Jaque!
ResponderExcluir